Como vai, Forasteiro!?

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Nesta Discussão

Velocidade e seu Fator de Aleatório por Turno

edited dezembro 2015 in Dicas e Tutoriais
[Velocidade]
Porque ele ataca primeiro se tenho velocidade maior?
Primeiro não é bug, é um fator de aleatório que influencia a velocidade no decorrer de cada turno.
Bem para quem não sabe existe uma variação de velocidade que influencia todos os turno de combate.
Essa Variação é de aproximadamente 5% mas acho que chega ser algo próximo de 6%.

Mas como assim MentorAge 5% ou 6%?
Primeiro vamos trabalhar com 5%.
Simples todo turno acontece o seguinte calculo de velocidade para todos os mercenários.
Velocidade do Turno é igual a Velocidade do Mercenário mais ou menos 5% Velocidade do Mercenário.
Na matemática seria isso que esta em baixo:
VelocidadeTurnoMercenário = VelocidadeMercenário ( -5% VelocidadeMercenário + (VelocidadeMercenário*(Aleatoriedade de 1% ate 10%)))

Isso explica porque alguém que tem 9100 de velocidade pode atacar primeiro que alguém que tenho 10000 é porque existir um fator aleatório na velocidade.
Com a Fator aleatório quem tem 9100 pode subir durante o calculo do turno para 9550 e quem tem 10000 pode cair para 9500, assim quem tem velocidade menor ataca primeiro.
Para quem não observo existe também, fator aleatório de dano mínimo e de dano por ataque.

Tudo bem MentorAge mas como faço pra ter certeza que vou atacar primeiro?
Pela experiência que tenho no jogo você tem que ter em torno de 13% a mais que velocidade que seu adversário, mesmo assim não é garantido que vá atacar primeiro porque existem outros fatores que não tenho conhecimento.
Mas se tiver 13% ou mais de Velocidade que seus oponentes raramente vão atacar primeiro.

Só mais uma pergunta porque 13%?
Como você pode ver a variação de velocidade pode ser positiva+ ou negativa-, no caso seu oponente pode ter um variação positiva máxima e você uma negativa máxima.
No caso recomendo que tenha muito velocidade se quiser ter um chance alta de ataca com todo primeiro.

Espero ter esclarecida a duvida de todos.
Tags:

Comentários

Sign In or Register to comment.